TCE-PB recebe dirigentes da Defensoria Pública para tratar da construção de núcleo em Mangabeira
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, recebeu, na manhã desta segunda-feira (26), em seu gabinete a defensora pública geral, Madalena Abrantes, o deputado federal Cabo Gilberto e equipes técnicas da Defensoria Pública e do TCE. O encontro teve como pauta a construção de um núcleo próprio de atendimento da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Segundo Madalena Abrantes, o projeto já conta com o apoio direto do parlamentar, que destinou uma emenda de R$ 1 milhão para viabilizar a obra. A nova unidade será construída ao lado do Fórum de Mangabeira, com o objetivo de ampliar o o à Justiça na região, beneficiando moradores do bairro e de áreas vizinhas.
Durante a reunião, o presidente Fábio Nogueira destacou o papel orientador do TCE-PB aos órgãos jurisdicionados, ressaltando que a Corte está à disposição para esclarecer dúvidas e prestar orientações técnicas. Ele também enfatizou a relevância da Defensoria Pública, especialmente no atendimento à população mais vulnerável. “A Defensoria Pública merece a atenção de todos nós pelo importante papel que desempenha na garantia de direitos, sobretudo daqueles que mais precisam” afirmou Nogueira.
O presidente do TCE-PB elogiou ainda a atuação de Madalena Abrantes, destacando o compromisso e a qualidade do trabalho desenvolvido à frente da instituição. “A defensora Madalena vem realizando um trabalho que merece aplausos, inclusive da sociedade paraibana. Esta foi uma reunião extremamente produtiva, com a presença do deputado Cabo Gilberto, que mais uma vez demonstrou seu compromisso em destinar recursos para fortalecer a Defensoria Pública”, completou.
“Mangabeira é um dos bairros mais populosos de João Pessoa, com uma população que ultraa 200 mil habitantes. A implantação desta unidade é de fundamental importância e conta com o apoio do Governo do Estado e de diversas instituições públicas”, concluiu Fábio Nogueira.
Por: TCE-PB
Conteúdos relacionados
Mais adas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para s
Conteúdo exclusivo para s, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.